sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Pintando o cabelo em casa, parte 1

Olá amooorinhos!
A cor certa nos cabelos pode valorizar o tom da sua pele e o melhor, dar um gás na sua confiança.
As vezes não é possível visitar o salão com freqüência que seja falta de dinheiro ou de tempo, e por isso, muita gente arrisca tingir os cabelos em casa. E quando a gente faz isso como saber se vai dar certo né?
Confira algumas dicas abaixo para evitar os erros mais comuns na hora de tingir os cabelos em casa.


Muita calma nessa hora!
Os profissionais tem mais liberdade para experimentar coisas novas pois possuem todo os materiais necessários e experiência. Então, se for tingir os cabelos em casa, escolha tinta um ou dois tons mais claros ou escuros do que sua cor natural para não ter erro. Se você quer luzes, minha dica é não arriscar, procure um salão para depois não se arrepender!

Cuidado com seu tipo de cabelo.
A textura faz toda a diferença na hora de tingir os cabelos, ela vai definir como seu cabelo vai absorver o produto. Se seus fios são mais grossos, você provavelmente vai precisar de mais produtos e de mais tempo para a aplicação, minha dica é não fazer com pressa.

Determine o tom da sua pele.
A melhor forma de escolher a cor que mais combina com você é considerando o tom da sua pele.

Evite desastres!
Experimentar a tinta é importante, só assim você saberá como o produto vai reagir no seu cabelo, use tinta que você já tenha usado ou alguém que você conheça também já usou, evite aquelas marcas desconhecidas, para testar escolha uma mecha da parte de baixo dos cabelos e próxima ao pescoço e aplique o produto de acordo com as recomendações da embalagem. Não esqueça de aplicar sempre um creme na testa e nas orelhas para protegê-las da tinta.


Por hoje é só, aguardem a parte 2! Beijos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário